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Várias pessoas realizando atendimento com tempo de resposta reduzido

Reduza o tempo de resposta sem precisar aumentar a equipe

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A maioria das empresas está em busca de bem atender os seus clientes e também de alcançar bons resultados na área de vendas. Por isso, investem na capacitação dos seus atendentes e em treinamentos sobre vendas.

Mas, para diminuir o tempo de resposta nos atendimentos, é preciso investir em tecnologia para crescer sem aumentar o seu quadro de colaboradores.

Estima-se que nos setores de comércio e prestação de serviços os custos da folha de pagamento giram em torno de 10 a 20% do valor das receitas arrecadadas pelas empresas.

Portanto, capacitar as suas equipes e gerir os aumentos de quadro de colaboradores é muito importante para garantir a margem de lucros da empresa.

Uma alternativa acessível para essa finalidade é investir em tecnologia no atendimento ao cliente. Desta forma, você otimiza processos e facilita o trabalho da sua equipe de colaboradores. Continue essa leitura e entenda os benefícios de bem atender os seus clientes.

 

Bom atendimento é sinônimo de mais vendas

Mesmo que um cliente em potencial não finalize um pedido com a sua empresa, se ele for bem atendido vai sair falando bem de você. E quando essa dinâmica acontece online, é aí que as chances de uma equipe pequena se perder no atendimento é gigante.

A internet reduziu a margem de erros para próxima ao zero, pois todos os canais de reclamação e exposição estão a um clique de distância dos consumidores.

E neste caso, como em outros atendimentos, é importante desenhar processos, nem que sejam simples, para poder ensinar uma nova pessoa ou para cobrar/reconhecer resultados positivos.

Só que para além dos processos, gerir muito bem os dados para ter controle é superimportante durante a jornada de vendas. Desta forma, é possível centralizar informações, gerar relatórios e agilizar o tempo de resposta aos clientes.

Com a internet, quem entra em contato com uma empresa quer ser atendido de forma imediata, instantânea e personalizada. Agora, acrescente o resolutivo e entenda que centralizar os atendimentos é a melhor forma de ter controle.

 

Centralize as informações com uma plataforma de chatbot

As ferramentas de chatbot são uma ótima alternativa para as empresas implementarem a centralização de atendimentos com múltiplos atendentes e canais ao mesmo tempo. Essa integração reúne pontos de contato como WhatsApp, direct de redes sociais, e-mails e demais pontos de contato com os clientes em um só painel.

Os relatórios são um grande diferencial desta forma de trabalho, já que permitem uma análise criteriosa das atividades realizadas, indicadores de vendas, assertividade das propostas e tempo de atendimento em cada cliente. É possível integrar todos os canais de chat em um só lugar para os atendentes.

Com isso, é evitado o atendimento desconexo entre um cliente que entrou em contato por vários canais e recebeu uma resposta diferente em cada um deles. É possível implantar automações que adiantam o processo de atendimento, reduzindo o tempo de espera e tornando ele produtivo ao consumidor.

A automação permite colher informações e dúvidas pertinentes ao atendimento antes mesmo da conversa chegar a um atendente. E quando isso acontecer, o atendente vai ter todos os dados que precisa para fornecer as melhores ofertas e soluções para cada área.

 

Reduza tempo de resposta com UPPCHANNEL

Na Absoluta Tecnologia você encontra as soluções de automação para atendimento dos clientes via plataformas de chat. Seja nos canais de atendimento da sua empresa ou nas redes sociais, contamos com a UPPCHANNEL para diminuir o tempo de resposta e aumentar as oportunidades de venda.

Aqui você centraliza os atendimento e informações em um só lugar. Além disso, centraliza indicadores importantes para a equipe comercial sobre o seu negócio.

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