É importante pensar nos pontos de contato do cliente com a sua marca, observando aqueles com grande potencial de melhoria. E o atendimento automático ou o autoatendimento são os destaques da vez quando o meio de contato é a ligação telefônica.
Agora, quando o assunto é o atendimento, sabemos que tudo o que facilita esse processo ajuda na satisfação do cliente. No entanto, a prática também favorece as vendas de produtos ou serviços. Logo, fortalecendo o financeiro da empresa.
Por isso, vamos lhe apresentar 3 motivos para investir no atendimento automático de ligações como uma estratégia na sua empresa.
3 motivos para investir no atendimento automático de ligações
Atender bem os seus clientes é um investimento que traz retorno para os seus negócios. E o atendimento automático de ligações é um caminho para melhorar essa tarefa e otimizar esse processo entre a equipe de atendimento, suporte e/ou vendas.
1 – Reduz o tempo de espera para atendimento
Primeiramente, é bom lembrar que não estamos falando daqueles modelos antigos aplicados pelas companhias telefônicas. Aqueles repletos de músicas e horas de espera na linha não têm nada a ver com isso.
O atendimento automático e o autoatendimento buscam direcionar o interesse da pessoa que liga a quem vai sanar a dúvida que tem.
Pensando de maneira simples, seria como ligar para a casa dos seus pais querendo falar com o pai sobre onde levar seu carro para arrumar. No entanto, ao invés de correr o risco da sua vó atender e não saber responder, você disca a opção “falar com o pai” e a ligação já direciona direto para ele.
Essa prática é chamada de URA, Unidade de Resposta Audível e ajuda em um processo de atendimento.
Você interage ouvindo as opções, disca a que se encaixa na sua necessidade e já chega para falar diretamente com o atendente capacitado para isso.
O processo encurta o tempo de atendimento e melhora também o desempenho das equipes da área de vendas.
2 – Diminui o número de desistência de clientes
Não há nada tão desafiador para um cliente quanto a dificuldade de obter atendimento de uma empresa. E se o assunto for vendas, se destacar da concorrência não vira só um diferencial, mas sim uma obrigação para sobreviver no mercado.
E quando há uma implementação de atendimento automático no processo, as taxas de desistência do atendimento por telefone diminuem. E para melhorar, é importante entender que a tecnologia está aí para facilitar o direcionamento das ligações entre atendentes.
A matemática é simples, se o cliente se sente bem atendido, a probabilidade de ele comprar seu produto e/ou serviço é maior. Se ele comprar e gostar do atendimento, a chance de recomendar aumenta. Ela multiplica os bons resultados para a sua empresa.
3 – Otimiza o desempenho e os resultados da equipe de atendimento
O atendimento automático das ligações promove eficiência e produtividade para as equipes responsáveis. Afinal, a ligação direcionada evita transferências desnecessárias e acaba com as múltiplas ligações atendidas e na espera para não perder vendas.
Agora, para múltiplos atendentes de uma mesma área, também é possível disponibilizar quantidades iguais de ligações para atendimento com regra a ser configurada no sistema. Não sobrecarregando atendentes e distribuindo o trabalho entre a equipe.
Resta à sua empresa investir na capacitação da equipe com técnicas de vendas, atendimento, novidades de produtos ou serviços. Assim, com uma boa ferramenta e uma equipe engajada, nem o céu será limite para os seus negócios.
Use o UPPHONE no atendimento telefônico da sua empresa
A Absoluta Tecnologia é uma empresa de soluções de automação para atendimento dos clientes via diversos canais. Seja nos canais de atendimento da sua empresa ou redes sociais, trabalhamos com a construção de fluxos de atendimento que melhoram as suas oportunidades de venda.
E com o UPPHONE você centraliza os atendimento e informações dos atendimentos telefônicos da sua empresa em um só lugar. Além disso, centraliza indicadores importantes para a equipe comercial sobre o seu negócio.
Venha fazer a diferença!
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