Quer atender melhor?

Homem utilizando computador para fazer um call back

Call back: como utilizá-lo a favor das vendas

Navegue pelo texto

Não faça seus clientes odiarem Beethoven pelas longas esperas telefônicas na sua empresa. Afinal, a execução da composição Für Elise tem tudo a ver com as vendas e a satisfação dos seus clientes. Se tiver dúvidas, dê um google e confira. Além disso, o call back pode ajudar a sua empresa a ser muito mais assertiva nas vendas.

O processo de vendas, principalmente via telefone, não é um processo simples. E para funcionar de maneira organizada, com controle e lucratividade, é necessário um grande nível de êxito nos atendimentos. Por isso, investir no uso da tecnologia é um caminho para alavancar esse indicador do seu negócio.

E a Absoluta Tecnologia veio aqui dividir com você algumas dicas do motivo pelo qual a ligação pode promover mais vendas na sua empresa. Lembre-se que para isso não será necessário criar um novo serviço, apenas otimizar aquele que a sua empresa já tem.

 

Como a sua empresa atende ligações hoje?

No mercado, já encontramos diversos cenários, desde um atendente para cada linha, diversos números em uma mesma central, ramais interligados até nenhum controle do que está acontecendo.

Se você se identificou com alguma dessas questões, saiba que chegou a hora de você virar o jogo e melhorar o seu atendimento com os clientes. Profissionalize a sua equipe e aplique a tecnologia UPPHONE a seu favor.

O UPPHONE centraliza os seus atendimentos com uma interface online que distribui as chamadas de forma proporcional entre os atendentes livres. Além disso, ele mantém registro dos contatos e preenche o tempo de espera com ações que otimizam o atendimento.

 

Nas esperas telefônicas o call back é a solução

Caso não tenha indicadores de ligações na sua empresa, saiba que se tivesse acesso e visse quantas ligações são perdidas durante a espera pelo atendimento, você iria se surpreender. Se cada ligação é uma oportunidade clara de vendas, ao ano o total de dinheiro perdido é muito alto.

Por isso, uma solução como o UPPHONE é um investimento no seu negócio. Ele integra uma tecnologia de atendimento que calcula o tempo de espera e a disponibilidade dos atendentes.

 

O que é call back?

O call back é um termo em inglês que significa retorno de chamadas, é um mecanismo que permite ao cliente após um longo tempo de espera desligar a ligação para receber um contato futuro.

Isso é dar ao cliente controle e autonomia de decidir durante o processo de compra, o que reduz a insatisfação e aumenta as chances de vendas. Além disso, a solução permite:

 

1. Produtividade

As suas equipes de atendimento podem focar a atenção no roteiro de vendas e nas necessidades dos clientes. Não há necessidade deles se preocuparem em como vão fazer para atender mais ligações e colocar em espera para atender mais clientes e atingir as metas de vendas.

 

2. Satisfação do cliente

O seu cliente se sente no controle do atendimento com o UPPHONE, desde a escolha no menu de atendimento até a opção de aguardar na espera ou solicitar um retorno depois. Isso otimiza a satisfação dele em poder ser proativo no atendimento e também melhora as chances de você o conquistar em uma negociação de vendas.

 

3. Vantagem competitiva

A sua empresa consegue manter o controle dos atendimentos e das vendas, tornando-se competitiva e analítica dos processos com os clientes. Além disso, o processo permite realizar mais atendimentos, com mais qualidade e com uma equipe enxuta. Isso é bom para os negócios e para os atendentes que conseguem atingir metas ainda maiores.

 

4. Aumento de vendas

O aumento de vendas é uma consequência de um bom atendimento que os seus clientes recebem. E o UPPHONE otimiza esse processo na sua empresa com o uso da tecnologia. Facilita os procedimentos, centraliza informações e aumenta a atuação estratégica da sua equipe. Tudo em um só lugar e com o uso da tecnologia da Absoluta.

 

Tenha o UPPHONE no atendimento de ligações da sua empresa

A Absoluta Tecnologia é uma empresa de soluções de automação para atendimento. Aplicamos inovação nos seus processos, fazendo a tecnologia trabalhar a favor dos seus negócios.

Com o call back da UPPHONE você otimiza os atendimentos e reduz a perda de contato com os clientes. E com os dados gerados, constrói indicadores importantes sobre o desempenho das equipes na questão comercial.

Venha fazer a diferença! Entre em contato conosco agora mesmo, clicando aqui.

Com a Absoluta Tecnologia os seus negócios vão além!

Absoluta Tecnologia