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Pessoa oferecendo atendimento online com chances de conversão

Saiba como encantar e converter seus visitantes

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Transformar um cliente em um comprador não é tarefa fácil no dia a dia dos negócios. Muitas vezes, a conversão no seu funil de vendas não depende só de boas ofertas e produtos de qualidade. O atendimento faz total diferença na escolha de um parceiro de negócio no mercado atual. Por isso, não deixe o atendimento ficar em segundo plano na sua empresa.

Investir no processo de fidelização de clientes é investir no seu negócio. Afinal, quanto mais se vende, mais receita a sua empresa tem. E esse ciclo evita dar abertura para a concorrência se criar no seu espaço de mercado. Aliás, para te dar aquele empurrãozinho, a Absoluta Tecnologia separou algumas dicas sobre conversão no atendimento ao cliente para dividir com você.

 

Atente-se: a expectativa do cliente é alta

Cerca de 75% dos clientes esperam ter interações consistentes ao entrar em contato com as empresas. Isso significa que desejam ter o motivo do contato solucionado até o final do atendimento. No entanto, 58% dos consumidores afirmam que ao entrar em contato com uma empresa sentem-se falando cada vez com um departamento diferente e não com pessoas que trabalham em uma mesma empresa.

Entre alguns dos motivos que deixam os consumidores que entram em contato com os canais de comunicação das marcas insatisfeitos está:

  • desencontro de informações, por parte da empresa, no momento do atendimento;
  • ser trocado, várias vezes, de atendente e departamento até ser de fato atendido;
  • precisar repetir as mesmas informações em diversos momentos de um atendimento;
  • sair do atendimento sem uma solução ou orientação quanto ao motivo de contato.

Os clientes não estão mais com paciência para esperar por longos atendimentos. E se você não fornecer soluções condizentes com os problemas, isso pode ser lembrado em um futuro próximo.

Quando visamos as novas gerações, essas afirmações se acentuam ainda mais. Cada consumidor quer ser lembrado pela marca e não ser só mais um. Então, investir em conversão durante o processo é fundamental.

 

Conheças os 3 segredos da conversão de clientes nas empresas

Como já citamos, para os clientes é muito importante um bom atendimento. E quando falamos de jornada de compra, que é um dos passos do funil de vendas das empresas, esse assunto torna-se essencial para a fidelização com a sua marca.

Então, atente-se aos segredos para melhorar a conversão de clientes durante o atendimento na sua empresa que a Absoluta Tecnologia vem compartilhar.

 

1. Comunique-se bem

Comunicar de forma clara, simples e objetiva é necessário. Quando for falar com o seu cliente não use rodeios, seja direto, mas não grosseiro. Adeque o tom da sua conversa ao da marca, seja cortês sem ser permissivo demais. Isso ajuda a manter o controle da negociação.

Tire as dúvidas sem ir a fundo nos detalhes. Só explique mais se o cliente insistir. Foque nos aspectos positivos da situação e lembre-se do que se ganha ao fechar negócio com você. Lembre-se de criar prazos para alguma situação. Se você vai responder dentro de 15 minutos, diga um tempo maior e o surpreenda com a resposta antes do esperado, nunca o contrário.

E por último, mas não menos importante, seja rápido. Ninguém que entre em contato via canais digitais está disposto a esperar mais de 20 minutos até chegar em um atendente. Caso trabalhe com automações, lembre-se de tornar o processo simples e amigável, não um caminho confuso que desestimula o cliente a continuar com o atendimento.

 

2. Centralização de informações

Nunca é tarde para lembrar que cuidar das informações é necessário. Seja em uma plataforma terceira, um sistema próprio de cadastro da empresa ou no canal de atendimento, mantenha registros do que foi tratado.

Ao centralizar atendimentos e informações, você consegue manter um histórico do que foi tratado e pode resolver muito mais rápido uma dúvida do consumidor. Em caso de compras, pode sugerir soluções que se adequam à realidade do cliente por entender o histórico de compra dele.

Também é interessante ter um processo desenhado sobre atendimento e um roteiro mínimo a ser seguido. Com isso, facilita ao consumidor reconhecer que fala com a sua empresa e permite aos seus atendentes ter mais controle da conversão do cliente.

 

3. A experiência do cliente conta muito!

O cliente é e sempre será o centro do seu atendimento. Já a conversão é o objetivo dele. Com isso, tornar a experiência do consumidor a melhor possível é um ótimo caminho para aumentar a conversão da sua empresa.

Sabe-se que o nível de exigência nos atendimentos encontra-se alto e corresponder a ele pode ser um grande desafio. Mas é interessante capacitar de tempos em tempos a sua equipe sobre a importância desse processo para os negócios.

Afinal, a rotina, a pressão por metas e as intercorrências que ocorrem no dia a dia podem apagar esse Norte, que é o cliente, do mapa de atendimento na sua empresa. Aliás, essas revisões também servem para ajustar rotas durante o processo.

Buscando converter o máximo possível com bom atendimento. No máximo, o seu cliente pode não comprar de você, mas vai lembrar de você pelo bom atendimento que teve.

Bom atendimento conta pontos no funil de vendas, mas é a conversão que faz avançar de etapa e mantém uma empresa.

 

4. Bônus: invista em tecnologia

A tecnologia chegou para facilitar o processo de atendimento ao cliente. Aliás, é possível centralizar em um só lugar todos os canais de atendimento da sua empresa. Isso facilita os atendentes a identificarem históricos e soluções para as demandas que surgem.

E você consegue obter ótimos insights sobre os atendimentos, identificando onde pode investir para aumentar a conversão dos clientes em compras ao seu negócio. E esse bônus não estaria completo se não indicássemos uma plataforma que permite esse processo. Por isso, conheça o UPPCHANNEL.

 

UPPCHANNEL é a ferramenta para conversão em vendas

O UPPCHANNEL é uma estratégia de convergência de Omnichannel para a sua empresa. Uma solução da Absoluta Tecnologia que atua na integração dos seus canais de comunicação para aumentar a conversão em vendas e melhorar a experiência dos seus clientes. Confira os canais compatíveis com a ferramenta:

  • WhatsApp;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • YouTube;
  • Telegram;
  • SMS;
  • Chat;
  • Messenger;
  • E-mail.

Os seus clientes podem escolher a melhor forma de comprar e como desejam ser atendidos com a certeza de terem boas informações independente da escolha de canal. Aqui a satisfação do seu cliente melhora a reputação da sua marca e o desempenho da sua equipe. Então, está esperando o quê?

Fale JÁ com um especialista.

Com a Absoluta Tecnologia os seus negócios vão além!

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